Homenagem: Encartes Poéticos: Legião Urbana – 20 anos sem “Renato Russo” / CultEcléticos

Postagem para o CultEcléticos
Encartes Poéticos

Ao iniciar esta pequena homenagem àquele que foi e, mesmo após vinte anos de sua morte, continua sendo o maior poeta do rock brasileiro, surgiu-me algumas dúvidas sobre como começar a falar do Renato Russo e da Legião Urbana: se eu deveria escrever de forma objetiva ou partir para uma linha mais particular? Que título dar ao texto: Encartes Poéticos: Legião Urbana ou 20 anos sem “Renato Russo”?  E, de repente, partindo desses questionamentos, encontro a solução: aproprio-me dessas mesmas dúvidas, antes que elas de mim se apropriem, e, nesse instante, já não pertenço a elas, jogo-as no texto, e elas já não pertencem a mim, são de todos. Pois, tive meus motivos pra deixar tudo como está.

Ver mais no CultEcléticos


Comentários