Reunião com os membros da ACLAT - Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã-SP


        Dia 19/01/2016 aconteceu na cidade de Tupã-SP a primeira reunião do ano da ACLAT - Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã-SP.
        Com Maria Célia Fernandes, Charles Dos Passos, Marô Viana, Geraldo Rubens Santos, Marlene Silva, Maíra Giroldo, Paulo Roberto Pinheiro, Luis Carlos Sanches, Bruno Meneghello, André Backrap Ébano, Rosa Antonia, Vinicius Pantolf, Jaci Penteado, Valci Silva e Ronaldo Luiz Pantolfi.




Deixo aqui um poema do meu patrono João Cabral de Melo Neto



Tecendo a manhã

Um galo sozinho não tece a manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro: de outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzam
os fios de sol de seus gritos de galo
para que a manhã, desde uma tela tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.

E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendendo para todos, no toldo
 (a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.



E um texto meu:


        CRÔNICAS DE LIQUIDIFICADOR


Teço uma fantasia sobre a vida. De repente, não sei mais o que é vida e o que é fantasia.
                                                                   ***
Há textos guardados nas gavetas; ou estariam esquecidos? Ao abri-las, misturados às fotografias, os textos se revelam.
***
Se a literatura não fosse meu vício, outro o seria.
***
O elo da corrente é forte, não dá para separar.
***
Enquanto a vida não me superar nas fantasias, vivo em meus romances.
***
Só por hoje, eu não vou ler nada além do vazio diante dos meus olhos.
***
Os fios soltos não me conduzem a lugares predetermina-dos.
***
Conheci uma garota que odeia BBB (Big Brother Brasil) e prefere ganhar livros como presente de aniversário. Conver-samos por horas e horas...
Sinto que estou gostando dela. Mais do que deveria.
***
Fiz um jogo de sofá e uma mesinha de centro com caixi-nhas de fósforo para a minha irmã. Ela encapou tudo com papel de presente. Ficou tão bonito...
Mas isso já faz muito tempo.
***
Estranho. Lembrei-me dos ratos que comiam as colas de trigo que mamãe fazia.
***
— Você acredita em sonhos?
— Às vezes, tenho a impressão de que tudo o que procuro já foi encontrado antes por outra pessoa. Mas, mesmo assim, não deixo de acreditar em sonhos e em tesouros escondidos.

Do meu livro RECONSTRUÇÕES

Agradeço pela visita!
                                           

                    Curta a página NatanaelOtávioEscritor...

Comentários

  1. Parabéns Natanael além de escrever poemas bem,os
    seus pensamentos nos remetem à uma infância alegre.
    Abraço.
    Waleska Frota-Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Waleska Frota! Fico feliz que gostou! Obrigado por comentar no blog! :)

      Excluir
    2. Obrigado, Waleska Frota! Fico feliz que gostou! Obrigado por comentar no blog! :)

      Excluir

Postar um comentário